terça-feira, 12 de abril de 2011

Como aumentar a flexibilidade?

Olá bailarinos!

Várias técnicas de alongamento podem ser usadas para aumentar a flexibilidade de modo seguro e eficaz. Entre elas, está o “alongamento estático”. Você move lentamente a articulação até o máximo que conseguir (final da amplitude de movimento) e, depois, mantenha essa posição por alguns instantes, entre 5 e 60 segundos. Ao fazer esse movimento, é importante parar no ponto de desconforto moderado, ou seja, antes da dor.
Evite movimentos bruscos e súbitos para forçar a flexibilidade. Sacudir, balançar ou dar impulsos (apesar de aumentar a flexibilidade), são movimentos não recomendados, pois aumentam também o risco de lesões associadas a esse tipo de treinamento.
Os exercícios de flexibilidade devem ser feitos diariamente, até mesmo mais de uma vez por dia. Para obter melhores resultados, devemos realizar de 3 a 5 repetições de cada exercício. A regularidade é importante tanto para aumentar quanto para manter a amplitude de movimento desejada.
Ah! Lembre-se de sempre aquecer antes dos exercícios, movimentando bem a musculatura envolvida nos alongamentos.
Dúvidas, escrevam! Ok?

bon jente ai vai algumas dicas de alongamentos para vcs epero que gostem beijinhoo
super alongade ne ?

4 comentários:

  1. vixiii um dia eu chego la..
    hahaha
    eu queria ser assim eu naum tenho muita flexibilidade..;.;

    ResponderExcluir
  2. Naum elizandra vc num tein nada de flexibilidade vc e rasgada muleka ouxi ta pensando o ke sua perna no grambatimam vai na orelha kkkk :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu comecei a pouco tempo com o ballet e queria aumentar a minha flexibilidade, porém eu so acho videos de alongamento ou de flexibilidade para bailarinas, e no caso eu sou um bailarino...

    ResponderExcluir
  4. Minha flexibilade é muita pq eu fiz ballet de 3 até os 8 anos e voltei fazer com 13

    ResponderExcluir